Publicações > PSG na imprensa

09/05/2022

Peluso, Stupp e Guaritá Advogados anuncia novo consultor ambiental

Rodrigo Borges de Barros pretende concretizar a atuação do escritório no nicho

 

Por Análise Editorial

9 de Maio 8h

 

O Peluso, Stupp e Guaritá Advogados, escritório reconhecido em matéria trabalhista no anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2021, anunciou a chegada de Rodrigo Borges de Barros como novo consultor ambiental. O advogado, que também atua na área de agronegócio, reforçará o trabalho da firma em operações estruturadas e atividades relacionadas aos setores em que atua.

 

 

Rodrigo Borges de Barros é o novo consultor ambientar do Peluso, Stupp e Guaritá Advogados (Imagem: Divulgação)

 

Natural de Uberaba (MG), Rodrigo é bacharel em Direito pela Universidade de Uberaba (Uniube), especialista em Direito Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e mestre em Bioética pela Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), além de doutorando em Biocombustíveis pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

 

O consultor, que iniciou sua trajetória profissional advogando em escritório próprio, também já atuou como secretário Adjunto de Meio Ambiente do Município de Uberaba e passou por instituições relevantes, como a Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos no Conselho Nacional do Meio Ambiente (CTAJ).

Atualmente, Rodrigo atua como presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/MG, além de ser membro-fundador da União Brasileira da Advocacia Ambiental e membro de instituições como União Brasileira dos Agraristas Universitários e Associação Brasileira de Direito de Energia e Meio Ambiente. À convite do sócio Marcelo Guaritá, o profissional afirma que se junta ao time do Peluso, Stupp e Guaritá com o propósito de contribuir positivamente com o trabalho da banca.

 

“O Dr. Marcelo Guaritá entrou em contato e fez uma visita para conversarmos sobre a possibilidade de minha atuação na área ambiental. Recebi o convite com muita felicidade!”, relata o novo consultor.

 

Com uma atuação que abrange contratos e atividades agroindustriais, sejam de caráter público ou privado, Barros também adiciona que está à disposição do escritório para promover defesas e recursos perante o Poder Público e acompanhar as ações coletivas em matéria agrária, ambiental e urbanística. Sobre os possíveis desafios da nova fase profissional, o consultor cita a conscientização de clientes e empresas sobre os benefícios de uma política de acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental, juntamente com a prevenção da judicialização dos procedimentos administrativos.

 

“Como consultor ambiental, encontro-me à disposição para assessorar, analisar, elaborar, propor e indicar, aos clientes, as melhores estratégias de observação, comportamento e cumprimento da legislação ambiental”, destaca Rodrigo.

 

Por fim, o advogado afirma que tem como expectativas e objetivos a sedimentação da área ambiental no escritório, de forma a concretizar a atuação da firma no nicho, além de atrair a atenção dos clientes pelo serviço diferenciado e formar uma equipe especializada sob sua liderança.

 

https://analise.com/mercado-em-movimento/peluso-stupp-e-guarita-advogados-anuncia-novo-consultor-ambiental

Copyright 2022 - PSG - Peluso Stupp e Guaritá Advogados – Todos os direitos reservados